SUCESSO NA PESCARIA

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (15308 votos)



ONLINE
5





Partilhe este Site...

 

 

 



Total de visitas: 708127
PORQUE PESCAR ?
PORQUE PESCAR ?

 

 

 

Amigos, não existe nada mais gratificante para a mente e para a alma. Se ficarmos concentrados à beira de um lago, rio ou praia procurando capturar o peixe que não sabemos onde esta. É o desafio de vencermos a natureza. Concentração. Já vimos nos grandes filósofos, nos grandes lideres da história, que a concentração é a base sólida de tudo que fazemos. A pescaria traz para nós os princípios básicos da concentração. Precisamos muitas vezes de um canto para que possamos "NÃO" pensar em nada. Não adianta irmos ao clube, não adianta irmos ao barzinho amigo. Os papos são sempre os mesmos, as brincadeiras, as diversões, mas numa pescaria, se você não se concentrar, o sucesso não vem, e ninguém quer sair perdedor, e a única coisa que interessa naquele momento, é pensar positivamente e imaginar que o peixe esta vindo.

A imaginação voa num grande peixe chegando, num lance que às vezes imaginamos estar "lutando" com o "danado", a imaginação voa atrás daquele "prêmio" que sonhamos pescar. Sim, a imaginação voa. Que coisa mais gostosa soltar a imaginação e deixar o tempo correr sem pensar em mais nada e quando vemos, o dia passou e todos seus problemas foram esquecidos por um lapso de tempo onde todos os seus nervos, seu estresse, seus neurônios deixaram de te devorar e você ficou renovado para mais um dia de trabalho. Como diz um velho ditado: "Cada dia de pesca é um dia a mais que Deus acrescenta na sua vida". A pescaria renova os músculos, os nervos, o estresse o corpo e a alma. Ela renova você. Ela obriga você a ter paciência, ela te obriga a se concentrar e assim ela faz com que você se liberte e renove suas energias. Aprenda a pescar. Seja lá qual pescaria for. Seja ela de barranco, praia ou pesque-pague. Tenha certeza que você aprenderá a ter paciência, para viver mais e melhor.

Um velho ditado diz: "Um mau dia de pescaria é muito melhor do que um bom dia de trabalho". Como não podemos viver sem o trabalho, podemos usar a pescaria para ajudar-nos a ter uma melhor qualidade de vida e assim termos melhores condições para efetuarmos nossos afazeres.



Autor: Geraldo Granado de Sousa Romeu

topo